JACK COLEMAN

Nomeless Direction Underground, o Fotógrafo e Cineasta Jack Coleman não se prende à normalidade e vive uma existência livre baseada em Newport Beach, CA.

Nascido nos dias anteriores ao digital, quase esquecidos agora, quando havia mais processo para tirar uma foto. Você tinha que ter certeza. Sem gratificação instantânea. Jack tem uma afinidade com esse processo.

A abordagem de Coleman para a produção de filmes mistura o surfe com os acontecimentos ambientes, podemos ouvir o 'clique-clique' do super oito enquanto o filme passa pelas engrenagens, expondo a emulsão e capturando imagens ainda não reveladas do que está acontecendo. Eu conheço esse som. Muitos conhecem ou conheciam. Não é um som novo, mas é um que desencadeia uma reação em cadeia de emoções. É uma âncora no passado. Evoca imagens antigas. Um afrodisíaco mental que evoca o passado da infância.

Seria um eufemismo dizer que Coleman tem um talento para a nostalgia e para criar seus próprios mundos. Seus filmes são uma experiência visceral pura, dependendo muito de filtros de cor, manipulação de velocidade e trilhas sonoras psicodélicas. É claramente uma arte mais deliberada do que um simples vídeo caseiro.

"Isso é o que eu amo em fazer filmes de surfe em super 8 que parecem antigas filmagens caseiras", diz Coleman. "É principalmente feito à mão, então você pode criar seus próprios espaços e cenas para filmar com bastante facilidade. Se estou em Bali com indonésios locais realizando uma cerimônia hindu, posso simplesmente andar com minha câmera e estar bem no meio do mundo deles. O equipamento que uso é muito menos intimidador do que uma câmera moderna, há algo em segurar uma câmera antiga que desperta a curiosidade e o interesse das pessoas. Isso permite que você vivencie essa cena sem se sentir distante dela. Eu quero aproveitar esses momentos e compartilhá-los com todos os outros. Eu amava os dias dos 'velhos' filmes de surfe, alguns amigos, algum filme e uma verdadeira expressão de individualidade através do surfe, cor, som e movimento. O filme carrega a vida, momentos para refletir para sempre."